6 de junho de 2010

Charada para as crianças

Charadas para divertir as crianças

Charadas e pegadinhas para divertir as crianças

Durante junho e julho, nós publicaremos matérias especiais para aproveitar ainda mais as férias.

Nosso primeiro tema são as charadinhas. Estas são bem simples, para as crianças menores.

Se você nunca brincou disso, gostaria de convidá-lo. Não se importe com as respostas incorretas, pois é a melhor parte.

Testei todas aqui com minha filha de 5 anos e foi divertido demais observar o processo até chegar a uma resposta.

Só para vocês terem uma idéia, posto aqui dois comentários que ela fez durante nossa sessão de pegadinhas:

6. Qual o lugar em que todos podem sentar menos você? Resposta: O seu colo.
COMENTÁRIO:" E eu, fico de fora?! Não tinha cadeira para mim ? "


7. O que é que anda com os pé na cabeça? Resposta: O piolho.
XOMENTÁRIO: Se contorceu toda até conseguir colocar o pé em sua própria cabeça, para ver se chegava a resposta da pegadinha.

Agora é com vocês. Vamos nos aquecer para às férias. Separamos 16 delas, mas tem mais no site QDIVERTIDO.
_________________________________________________________________



1. Tem cabeça, tem dente, tem barba, não é bicho nem é gente, o que é?
Resposta: O alho.

2. O que é o que é, tem chapéu, mas não tem cabeça, tem boca mas não fala, tem asa mas não voa?
Resposta: O bule.

3. O que é que dá um pulo e se veste de noiva?
Resposta: A pipoca.

4. O que é , o que é? Quando a gente fica em pé ele fica deitado e quando a gente fica deitado ele fica em pé?
Resposta: O Pé.

5. O que é, o que é? Tem coroa mas não é rei, tem espinho mas não é peixe?
Resposta: O abacaxi.

6. Qual o lugar em que todos podem sentar menos você?
Resposta: O seu colo.

7. O que é que anda com os pé na cabeça?
Resposta: O piolho.

8. O que entra na água e não se molha?
Resposta: A sombra.

9. O que é, o que é? Qual o céu que não possui estrelas?
Resposta: O céu da boca.

10. O que é, o que é? Que é irmã de minha tia e não é minha tia?
Resposta: A minha mãe.

11. O que é, o que é? De dia tem quatro pés e de noite tem seis?
Resposta: A cama.

12. O que é, o que é? Que é meu, mas meus amigos usam mais do que eu?
Resposta: O meu nome.

13. O que é que pode passar diante do sol sem fazer sombra?
Resposta: O vento.

14. O que é o que é: Quanto mais eu tiro mais eu tenho?
Resposta: Fotografias.

15. O que é o que é: Tem 5 dedos, mas não tem unha?
Resposta: A luva.

16. O que é que nasce grande e morre pequeno?
Resposta: O lápis.


Abracadabra Fantoches
www.abracadabrafantoches.com.br
Fantoches, dedoches, livros de pano, jogos e painéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário